quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festa infantil - decoração

[Novamente republicando um post escrito anteriormente, para outro blog - mas não dá para ficar só me lamentando dos enjoos, né?!]

Vou começar logo pelo ítem "decoração" pois quando se fala em festa infantil, uma das primeiras peguntas sempre será "qual vai ser o tema?". E aí nossa cabecinha começa a viajar no tema e na decoração!

Você pode optar por 2 pontos de partida:
já sabe o tema e vai escolher o decorador que melhor "entrega" este tema, ou, já sabe com quem quer decorar e escolhe o melhor tema do decorador!

Acredite, cada decorador tem um tema que desenvolve melhor, tem o acervo mais bonito, e por aí vai. Fora que se você quiser um tema "novo" (entenda como novo, novo para o decorador) muitos deles cobram uma taxa para a criação do tema.

Tembém é importante definir o estilo da decoração; clássico de festa infantil (com painel, elementos, bolas) ou o estilo homemade. Tem bastante gente surgindo no mercado elaborando as festas no estilo artesanais, que nem sempre são uma opção mais barata, viu!

"Estilo clássico"
*Fotos do site

Roberta Niemeyer
Super badalada, com decoração linda e interativa. Os elementos são em 3D e fazem parte da festa. As crinaças podem brincar com a decoração.

Maria Helena Machado 
Super tradicional! Minha mãe fez festa infantil pra mim com ela! Há 30 anos no mercado, faz festas lindas, carregada nos elementos.

All 4 Kids
Dentro do estilo tradicional ela tem uma decoração mais leve, sem tantas bolas e com mesas e cadeiras leves.

Aqui um ps. eu tenho uma amiga que só faz festa com ela, mas eu não fui feliz no processo de solicitação de orçamento e não fechei com ela.

Bia Lima
Também tem como característica um clássico não tão carregado de elementos, e produz os elementos com uma linha um pouco mais moderna. [Foi quem fez a decoração da festa de 1 ano da Leticia, e eu amei, o tema foi "A Bailarina convida para sua Fábrica de Brinquedos"]

"Estilo homemade"
Imagem Dona chica e o gato
Dona Chica e o Gato
Elaborada nos pequenos detalhes. A graça está nos mínimos detalhes.

Invente e Print
Conheci peo Facebook e gostei muito da proposta de trabalho.

Rafalea Colonese
Um trabalho super delicado que eu já vi muitos elogios!

2Party
Também no conceito artesanal e super delicada. Fazem festa na escola!

A delicadeza dos eventos homemade vai além de festa de aniversário, é perfeita para um batizado, chá de bebê ou uma festa em casa. 

Eu adoro os dois estilos de decoração, acho que vai de cada um optar de acordo com o local, a quantidade de convidados e o estilo da família que está oferecendo a festa!

4 comentários:

  1. festinha da Bel será hommemade, com a Delivery Chic eventos. Enqanto eu puder fazer assim fazer (pq depois q ela escolher ai já viu, né?). Tô a toda na busca de animação pra festa... tÕ achando tão caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animação é caro mesmo... eu fechei com a Animasom e salvou a festa da Leticia! Pq o "querido" Tio Alex não entregou os brinquedos contratados para a festa... tapetinho etc.
      Ah, tentei o delivery chic para o meu chá de bebe, mas ela já não tinha data! que sucesso! rs
      Vou colocar o post de animação! bjs

      Excluir
  2. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, Renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  3. Beta, amei seu blog! Parabéns! Tenho uma filha de 3 anos e meio e sempre fico doida organizando as coisas para festinhas dela. Achei suas dicas muuuuito úteis. Obrigada! Andréa.

    ResponderExcluir