sexta-feira, 30 de março de 2012

Primeiro relato gravidez #2

Todo mundo sempre me disse, a começar pela minha mãe: cada gravidez é uma.
Estou na 12 semana da segunda e já posso assinar embaixo.

Minha gravidez #1 foi absolutamente tranquila. Não senti nada. Era super disposta, fiz personal, yoga, acupuntura, drenagem, tinha tempo para tudo, me sentia ótima, trabalhei até a 39 semana, só tive um pouco de azia no final.

Ainda estou na 12 semana da gravidez #2, e me sinto EXAUSTA. Não é brincadeira. É uma luta contra o consaço, picos de humor absurdos, sensibilidade a flor da pele (chorei vendo American Idol!), fraqueza, dor de cabeça e tontura. E não estou anêmica.
Até estou fazendo yoga, que eu amo, drenagem e terapia que comecei tem pouco tempo mas já é essencial.
Fiz a ultra da translucência nucal (em um dia com muita cólica e dores) e com a bebê está tudo ótimo. (Amém).
Mas só penso quando isso tudo vai passar e vou ser a gestante que fui na minha primeira gravidez! Tomara que seja com a chegada do segundo trimestre.

Apesar de eu ter engravidado 2 kgs acima do meu peso, as roupas ainda estão cabendo. Mas acho que é questão de mais 1 ou 2 semanas para tirar do armário as calças de gestante. Barriga cresce muito mais rápido que na primeira.
Minha mãe, sempre ela <3, também diz que o útero de uma mulher é como uma "bexiga/bola" de festa. Depois que encheu a primeira vez, nunca mais volta. Sabedoria Fidelense na veia.

2 comentários:

  1. Pois, ja fico tensa de epnsar na segunda gravidez, pq a minha tb foi tranqs.... Ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá nada bizarro Carol, o mais importante é que ela está bem, bem posicionada... tudo certinho. Mas que essas pequenas coisinhas são chatas, ahhh isso são! kkkk

      Excluir