quarta-feira, 28 de março de 2012

O primeiro post - apresentação

Este primeiro post é um relato de como cheguei até aqui.
Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses (nascida em novembro de 2010). Estou grávida novamente, esperando outra menina, com nascimento previsto para outubro de 2012.

Muitas pessoas me desejam "boa sorte" pela proximidade de idade que as meninas terão. Eu acho que será trabalhoso, muito. Mas que será incrível. Já é incrível, ver Leticia dizendo que "tem neném" na barriga da mamãe.

Os perrengues são os mesmos que qualquer mãe moderna passa: as pressões sociais, concilicar casa (e muitas vezes babá, empregada...), trabalho, marido, família....

Espero falar disso tudo de forma leve, descontríada e bem humorada. Pois sou assim. O copo está sempre cheio e tenho um jeito meio "poliana" de levar a vida.
Tento encarar os aprendizados, mesmo que para chegar até esse tal aprendizado a gente sofra um bocado.

E aqui será o meu espaço "meu querido diário" que de forma virtual quem quiser entrar, ler e comentar possa se sentir a vontade.
Mas é um relato de como EU enxergo a maternidade, a MINHA realidade e os meus conflitos. Não espero fazer desse espaço um movimento pró-mães modernas. Até por que eu sou bem careta.

Sonho com a construção da minha família, formando meninas alegres, capazes, com caratér, que possam buscar a sua felicidade e que me encham de orgulho.
O que mais uma mãe pode querer?

2 comentários:

  1. Viva baby girl #2, e viva o ceviche!!

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a ideia do blog e vou torcer para que dê muitos frutos! Parabéns pela iniciativa :) Vai ser uma delícia acompanhar o dia a dia da mommy do ano. Adorei!

    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir