quinta-feira, 29 de março de 2012

Escolhendo o carrinho para o segundo bebê


Quando Leticia nasceu já foi difícil escolher, mas optamos pelo Pliko Switch.
Ele tem essa opção de virar o "moisés" para a rua e para a mãe, fecha guarda-chuva, é grande, mas para esses carrinhos de newborn não é dos maiores. 
Também não é carrérimo. Você compr ao combo "viagem" (Traevel system) já com o Car Seat (Primo Viaggio) por aproximadamente U$600,00. Que será usado nos primeiros meses de baby girl #2.


Já com 5 meses, comecei a achar esse carrinho bem grande, aproveitei uma viagem do cunhado para pedir a gentileza e trazer o segundo carrinho de Miami. Eu estava certa que compraria o Maclaren Quest (preço médio U$220 - mas se procurar em promoção pode encontrar até por U$190). Que 9 entre 10 crianças que tem o segundo carrinho tem. Mas, quando fui comprar o Quest estava super infacionado na amazon.com e a Peg-Perego estava lançando o seu carirnho toddler (estava a U$199 preço atual é média de U$249). Pliko Mini. Não resisti a estas listras coloridas. E a forma que ele fecha, "para cima", já o Quest vai até o chão e você o levanta.
E fiquei SUPER satisfeita com o Pliko Mini. Mas agora a dúvida para a segunda bebê.
Compro um outro Pliko Mini, que poderia ser mais fácil de usar o conector de carrinhos? (Mas será queo tal conector de carrinhos funciona legal? Alguém tem e usa?)
Ou compro um Maclaren XT (preço médioU$270)? Que pode ser usado desde recém nascido (não sei se tneho coragem tendo um Switch novinho) ou já nos primeiros meses, que vai até 15kgs. Ou ainda um Maclaren  XLR (preço médio U$340) mas que suporta até 25kgs?
Eles são bem parecidos, a diferença é o limite de peso.  (Montagem tosquinha minha mesmo!)
ps. coloquei os preços em Dólares pois muita gente acaba viajando e trazendo... eu comprei os 2 lá fora. um trouxe, outro pedi para trazerem.



HELP ME!

9 comentários:

  1. Gentemmmm, amei esse bloguito que fala de pequenos levados!!!! estarei aqui sempre tentando entender um pouco mais disso tudo....
    Saudadess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMORE, que bom sua visita! To amando te acompanhar por Paris tb. Preciso voltar a esta cidade!!!! questão de VIDA! hahahahahaha Saudades tb!

      Ps. volte sempre, temos que nos ajudar, que é tudo muito LOKO nessa vida! rs

      Excluir
  2. Beta, eu acho que você devia ficar no Pliko Mini ou no XT. Não sei se o XLR vale a pena, dado que tem o Switch já! Uma boa opção é ir numa loja ver o tamanho que ficam quando fecham, dado que vai ter que acomodar os 2 no carro, e mesmo que seja pequena, tem diferença entro os 2. Comprei o Quest pra Bebel e devo confessar que me arrependi de não ter ido no XT! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e na verdade achei o XLR meio caro. Andei vendo de 25kg é mais ou menos 5 anos... com essa idade só usa o carrinho se for viajar, tipo Disney!
      E 15kg até uns 3 anos.... ó dúvida! bjs

      Excluir
    2. Pesquisando um pouco mais, descobri que o pliko mini suporta até 20kg! Um meio termo... mas não serve desde recém nascido. Escolher o meu carro foi mais fácil! kkkk

      Excluir
  3. Oi Beta, ainda não to gravida do segundinho(a) mas ja estou começando a pensar nisso!
    Estou na mesma dúvida que você e acho que minha primeira opção seria mesmo o XT ou o XLR. Mas adoraria ouvir alguma mãe que tivesse usado algum deles desde o início porque fico um pouco insegura quanto ao conforto pro recem nascido. E só pra confundir ainda mais a sua cabeça tem mais esses dois que são leves e dá pra bebes desde pequenininhos!
    Quinny Zap Extra
    Bugaboo bee
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Beta, tenho o mac laren techno xt, estou gostando bastante como segundo carrinho com a bel com 9 meses, mas definitivamente ele nao se aplica pra recem nascido mesmo! A forma como deita ( deita todo, diferenca do quest) é muito bruta, e nao achei ele confortavel. Eu nunca tive protetor de carrinho e agora vou comprar pq acho que o colchao dele nao é super confortavel pra bel de 9 meses, qto mais um pitico recem nascido. Eu se fosse vc usava desde o inicio o seu peg perego, e depois comprava um que se adaptasse com o que vc ja tem com a leticia, vai por mim. Se quiser meu quinny emprestado me fala. Ele ta aqui encostado a espera do irmao ou irma que vira daqui a uns 3 anos :). Tem um blog que da muitas dicas boas e recentecemente ela deu dica de carrinho falando de varios modelos, www.minhasdikas.com.br. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou inclinada ao Techno XT... Obrigada por ofereceu o carrinho!! Achoque para ela pequitinha vou usar o peg perego mesmo... eu gostei bastante dele.
      Eu vi esse blog, até perguntei pra "dona" se ela vai comprar um outro carrinho, ela me disse que não... que vai manter os 2 que tem. bjs

      Excluir
  5. Meninas, ainda podem me ajudar??

    Qual o carrinho que reclina todo? o Quest ou o XT da mclaren?

    ResponderExcluir