quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Metamorfose ambulante!

Fiz um comentário tão grande no Minhas Dikas, que vou aprofundar o assunto aqui, já que não escrevo tem tempo.
Falar da auto estima na gravidez não é fácil. As pessoas esperam que você esteja sublime, feliz em todos os momentos e não é bem assim. Não mesmo.
Aqui mesmo já falei mil vezes sobre como eu consegui me cuidar na gravidez da Leticia e como quase "não me cuidei" nesta gestação.
Os fatores principais foram tempo, e tempo$$$. Na primeira gravidez é você, seu marido e toda euforia da espera do primeiro bebê. Você se empenha e faz tudo: acompanhamento com nutricionista, drenagem, yoga, personal, acupuntura e tem quem faça até curso! (isso eu não fiz!).
Já na segunda gestação você quase não tem mais tempo, grande parte do seu tempo você dedica ao seu baby em casa, e fora que antes você não sustentava uma pessoinha (com escola, babá... etc, etc).
No meu caso ainda tiveram os fatores emocionais, que eu já falei antes... mas ao menos eu ando cuidado da minha cabeça. Haja terapia e isso, hoje, é fundamental pra mim.

Bem, resumo da ópera em números: na gravidez da Leticia engordei 13kg. Mas que pdiam ser mais, pois na retíssima final - com 38 semanas eu PERDI 2kgs.
Já na gravidez da Carol, eu não engordei quase nada no início, depois 4kgs em 40 dias, e até agora (35 semanas, hoje) foram 8,5kgs. Acho que eu fecho com 10. O que seria ótimo, assim completaria as 40 semanas com o mesmo peso de acabei a da Leticia - eu não perdi tudo até engravidar.
 Conversando com a Carol e aproveitando o inverno carioca!

O que teve de comum na primeira gravidez e nessa é que eu me sinto uma grávida bonita. Mas eu não me sinto uma mulher bonita. Acho que parte da sensualidade se perde na gestação (bem, comigo é assim - tem grávidas que se sentem ULTRA poderosas!).
Mas isso passa, junto com a quarentena. Ou um pouco depois, mas com certeza, lá na frente será fundamental pra mim resgatar o meu lado mulher, redescobrir o meu marido e namorarmos mais.

Um comentário:

  1. Barrigona linda, e Ticinha com essa rabinho de cavalo tá uma coisa de fofa!

    ResponderExcluir