terça-feira, 8 de maio de 2012

Tudo ao mesmo tempo agora!

  • Mulher e principalmente mãe é um bicho sempre complicado né... são tantas tarefas, são tantos pratinhos para equilibrarmos simultaneamente... estamos sempre nos virando em MIL. Muitas mães sentem uma enorme culpa, sempre que estão fazendo algo por si e não em função de um filho, marido ou alguma atividade.
    Eu não sou dessas, valorizo muito o meu tempo, o momento que eu sou apenas a Roberta, nem a mãe da Leticia, nem a esposa do Bruno, nem a dona de casa, nem a filha, nem a nora... mas é tudo tão DOIDO, sinto que existe uma pressão social tão grande em cima de nós que já cheguei ao ponto de SENTIR CULPA POR NÃO SENTIR CULPA. Não é muito louco isso?
    Eu tenho feito terapia há alguns meses, e tem me ajudado muito a entender meus sentimentos, a perceber até onde eu realmente devo me culpar, ou não. A me cobrar menos... nossa está sendo muito bom!
  • Tenho conversado muito com o Bruno sobre o "modelo" de educação que estamos dando a Leticia. Pequenas regrinhas, rotinas que estão sendo mantidas no dia-a-dia mesmo. E estamos alinhados com isso. O que pra mim é muito importante, quer coisa mais difícil que educar uma criança? Quando os pais não concordam com regras, rotina e disciplina pode piorar tudo e pior estremecer a relação do casal. So far so good estamos alinhados com o que queremos transmitir de valores e princípios para nossa pequena e isso me deixa feliz e orgulhosa de ter escolhido um cara tão legal como marido e pai das minhas pequenas.
  • Viajei para MIA para enxoval da Carolina (sim, baby girl#2 finalmente tem nome!). Fui com a minha comadre e madrinha das minhas 2 princesas (sim, as madrinhas das minhas 2 filhas serão as mesmas!) e foi uma delícia! Compras, compras e compras. Um pequeno imprevisto no meio da viagem (carteira furtada em pleno Aventura Mall!), mas que no fim das contas virou história. E o melhor foi chegar em casa e ver como Bruno estava desempenhando o papel de Pai. Super companheiro e super orgulhoso. Pra quem está prestes a ter outra baby foi acima de tudo um alívio, saber que quando necessário ele também ajuda  - porque até então Bruno era o pai que brinca e não necessariamente que cuida.
  • Leticia começou na escola semana passada mas já posso dizer que estou feliz com a escolha da Escola. Ela ainda não está 100% adaptada, fui nos primeiros 3 dias, agora a babá está me ajudando (acabaram minhas férias), mas acho que pra ela vai ser até melhor. Mãe a tarde ainda é novidade para a pequena. Tudo queria me mostrar... quando ela estiver adaptada conto mais desse processo.

Hora do lanche, que hora mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário