quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Carol chegou!

Ainda quero fazer um post sobre a retíssima final, o último relato como gestante.
Mas a Carol nasceu, dia 05/10/2012, e quero antes falar da minha princesa caçula!

Na noite do dia 04 Carol começou a dar leves sinais que queria chegar. Contrações super leves, que começaram a ficar ritmicas a cada 20 minutos. Foram umas 3 horas de contrações, mas com pouquíssima dor. Liguei para a Dra. Norma por volta de 1AM para relatar, ela falou para eu tomar um buscopan e ligar caso tivesse dor ou se o intervalo das contrações ficasse menor.
O TP regrediu, e ao invés de contrair em menos tempo passei a contrair a cada 30 minutos, 40 minutos. Nos falamos pela manhã, e como já era certeza que eu teria parto Cesária resolvemos fazer naquela sexta pela manhã.
Fiquei SUPER feliz de receber os sinais da Carol que ela estava querendo chegar. E partimos para o Hospital (Perinatal - Barra). Lá a Norma me examinou e minha dilatação era de 1,5cm. Ou seja se por algum motivo eu quisesse normal seria papo de dias de TP - mas ainda bem que eu não entrei nessa nóia, depois explico.
Carol Nasceu linda - e BEM diferente da Leticia!



Para Leticia não sentir tanto ciúmes inicialmente, usamos algumas técnicas! rs
Quando ela chegou para nos visitar, mandamos Carol de volta para o berçário, e Leticia foi com o Pai buscar a Carol e trazê-la para mim. Fazer com que ela faça PARTE do processo, definitivamente a deixou mais segura. E no quarto deixamos uma boneca e um carrinho de presente para ela. Como se a Carol que tivesse trazido. Ela amou! E deu o nome de "Cacol" para a boneca. <3

Sobre o parto, com menos de 2 anos de distância do parto da Leticia, desde o início optamos por outra Cesária para o parto da Carol. Porém, a idéia seria esperar até 40 semanas - tudo indo OK - ou eu entrar em TP.
Pois bem, foi como aconteceu, entrei em TP (mesmo que leve) e fomos para a Cesária. Quando Dra. Norma abriu, meu útero estava tão fino, mas tão fino que com ele fechado ela via os fios de cabelo da Carol. Minha sorte foi não ter entrado em franco TB, pois aí eu correria sérios riscos de roptura uterina. Com isso tive uma leve hemorragia e meu útero custou a se contrair - o que foi feito manualmente pela minha médica. Tudo recuperado rapidamente e tive alta junto com a Carol, mas podia ter sido muito grave, se não fosse uma excelente médica, uma excelente equipe e uma excelente enfermagem para o pós parto
Então, fica aqui o meu comentário: não adianta a gente querer temos que confiar em nossos médicos, respeitar e seguir suas orientações.
Outro baby agora, só se eu respeitar um intervalo de 3 a 4 anos e sem a possibilidade de entrar em TP.
Sim, a louca aqui cogita um 3 bebê!

2 comentários:

  1. Beta que noticia boa! Realmente saber que aquela era a hora dela é muito bom, né? Agora sossega a periquita ai!!! hehehe bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ei Roberta, resolvemos dar uma passadinha no seu blog e ficamos felizes de conhecer a Carolina. Parabéns para toda a família e que Deus abençõe o caminho de vocês.
    Um abraço.
    Ale e Kamila

    ResponderExcluir